sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Título de Cidadão Bomjesuense

A última quinta-feira (5) do mês e ano em curso foi marcada pela comemoração de emancipação político-administrativa na cidade de Bom Jesus, no Sertão do Estado.
Na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus um grande número de convidados e espectadores aguardava o inicio de uma Sessão Solene na propositura do presidente daquele Poder – o vereador Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino e demais parlamentares-mirins, naquela oportunidade o vereador Jocerlan e demais colegas entregou Títulos de Cidadão Bomjesuense e Medalhas de Mérito Legislativo para as seguintes autoridades:

Joscivaldo Vieira de Souza – Resolução: nº (27) de 06 de outubro de 2009; Geraldo Eduardo de Abreu – Resolução: nº (31) de outubro de 2009; Liduino Maciel Oliveira (Cabo Maciel) – Resolução: nº (32) de 20 de outubro de 2009; Clodoaldo Henrique de Lima – Resolução: nº (19) de 1º de setembro de 2009; Bruno da Silva Pereira – Resolução: nº (26) de 06 de outubro de 2009; Janduí de Sá Alves – Resolução: nº (29) de 20 de outubro de 2009; Edvan Rodrigues Alexandre – Resolução: nº (30) de 20 de outubro de 2009; Enéias da Cunha Rolim – Resolução: nº (25) de 06 de outubro de 2009; José Josélio Araújo dos Santos – Resolução: nº (35) de 27 de outubro de 2009; Maria das Graças Lopes de Souza – resolução: (33) de 27 de outubro de 2009; Maria Ivanir de Souza Pereira – Resolução: (34) de 27 de outubro de 2009.

Medalha de Mérito Legislativo - José Gonçalves de Almeida;

José de Souza – (Toninho Di Lita); Odir Milanez da Cunha Lima Filho. Autoridades emocionaram-se em seus discursos e deram seus agradecimentos para os propositores.

O Exmo. Senhor Juiz Dr. Edivan Rodrigues Alexandre agradeceu o Título de Cidadão Bomjesuense e discursou:

“Excelentíssimo Senhor presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus/PB – Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino - em nome de quem saúdo os demais vereadores e vereadoras da Casa José Gonçalves Moreira. Excelentíssimo Senhor prefeito municipal – Manoel Dantas Venceslau. Excelentíssimo Senhor Coronel Wilson Dutra e demais homenageados. Minhas Senhoras e meus senhores. Cidadãos de Bom Jesus. É para mim uma grande satisfação neste dia receber a honraria de cidadão bomjesuense. Agradeço inicialmente ao presidente da Câmara, o vereador Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino, propositor da comenda e, a todos os outros vereadores desta cidade, que aprovaram a mencionada propositura.

É perceptível que a iniciativa de outorgar a minha pessoa o Título de Cidadão bomjesuense se deve ao meu trabalho como magistrado a frente da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, da qual, Bom Jesus é cidade termo e, também pelo trabalho desenvolvido na 42ª. Zona Eleitoral durante as últimas eleições, na qual presidi o processo eleitoral nesta cidade.

Diante disto, sinto-me ainda mais feliz, pois sei que a outorga desta honraria é retribuição e reconhecimento a lisura, imparcialidade e honradez do meu trabalho como magistrado, seja como Juiz de Direito ou como Juiz Eleitoral.

Digo isto minhas senhoras e meus senhores, pelo fato de que a missão de um juiz é árdua e espinhosa. Temos a obrigação de julgar nossos semelhantes, fazer cumprir as leis e impor a ordem. Tarefas nem sempre acolhidas com bom grado por aqueles que são subjugados por nossas decisões, especialmente quando esperam que julguemos a favor de seus interesses, muitas vezes contrários ao Direito e à Justiça.
Um juiz deve obediência a Constituição de seu país e a sua consciência. Deve servir ao povo e julgar de acordo com o que determina o direito. Não pode julgar de acordo com os interesses em disputa. Deve ser correto e austero no seu decidir. É por isso que não somos eleitos, mas sim recrutados pelo conhecimento e pela técnica jurídica.

Os representantes do povo, com Vossas Excelências, esses sim devem ser eleitos. Devem ser a cara do povo. O juiz deve a cara da lei. Sinto-me, como já disse bastante lisonjeado. O sentimento é de gratidão. É também de responsabilidade, pois sendo filho adotivo desta terra, devo sempre, onde estiver, lutar e zelar por dias melhores para esta cidade e pelo seu povo.

Nesse dia de festividades, gostaria de parabenizar a cidade de Bom Jesus pelos seus 46 anos de emancipação política e felicitar aos cidadãos bomjesuenses, pelo estilo de vida pacato, acolhedor e hospitaleiro.
A cidade, outrora Fazenda Aroeiras, hoje recebe o nome do nosso único e suficiente Salvador, o Bom Jesus. E nesse nome que está acima de todo nome. “Rogo a Deus que abençoe a todos nós”.
Muito obrigado!

Bom Jesus/PB, 05 de novembro de 2009

Edivan Rodrigues Alexandre


Juiz de Direito – Titular da 4ª Vara de Cajazeiras


Juiz Eleitoral da 42ª. Zona Eleitoral.

 
Fonte: Folha Vip de Cajazeiras

Um comentário:

Maria Sulene disse...

Parabéns pelo Título recebido!Muito nos honra seu sucesso profissional.
Abcs.