sexta-feira, 3 de abril de 2009

TRF5 realiza concurso público para Juiz Federal


No período de 13 de abril a 5 de maio, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) estará com inscrições abertas para o X Concurso Público para Juiz Federal Substituto. A iniciativa visa suprir a demanda nas Seções Judiciárias dos seis Estados que integram a 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe).
Inicialmente, serão oferecidas sete vagas, mas o concurso também vai formar cadastro reserva para ocupar as vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso. Para ser aprovado, o candidato será submetido a uma prova objetiva seletiva, duas provas escritas, prova oral e avaliação de títulos, além de exames de sanidade física e mental, psicotécnico e sindicância da vida pregressa e investigação social.
A primeira fase, aplicação da prova objetiva seletiva, está prevista para o dia 21 de junho, enquanto que as provas escritas estão previstas para os dias 25 e 26 julho. O concurso está sendo organizado por uma comissão, composta pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães (presidente), Francisco Cavalcanti e Rogério Fialho, além do professor Aurélio Bôaviagem (Universidade Federal de Pernambuco) e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, Cláudio Brandão.
O certame será executado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e o edital contendo as normas previstas no Regulamento do Concurso Público Federal foi publicado no Diário da Justiça da União (31/03) e disponibilizado no site do TRF5 http://www.trf5.jus.br/ no link concurso/magistrados.

Fonte: Assessoria de Comunicação TRF5

Nenhum comentário: