domingo, 31 de maio de 2009

Desembargador gaúcho cria blog para facilitar contato com os advogados


Com a intenção de "aumentar a transparência de suas ações e propiciar que a sociedade as conheça", o gabinete do desembargador Ney Wiedemann Neto, da 1ª Câmara Especial Cível do TJRS, abriu um canal próprio de comunicação na Internet: um blog de fácil acesso. Na primeira face, o internauta já recebe uma mensagem: "seja bem-vindo".

O conteúdo é composto das pautas das sessões do colegiado da 1ª Câmara Especial Cível (que são disponibilizadas antecipadamente), informações sobre a produtividade do magistrado e trabalhos acadêmicos que ele já produziu sobre a possível maior eficiência dos serviços judiciais - e também temas jurídicos.

A página virtual torna público o objetivo de viabilizar formas de interação com a comunidade jurídica. Segundo Wiedemann, "o objetivo também é oportunizar o diálogo a respeito de temas relacionados à jurisdição e administração judiciária, para aperfeiçoar os resultados do serviço prestado".

O magistrado também recebe pedidos de preferência (idosos e deficientes, por exemplo), agendamento de audiências e memoriais por e-mail.

Com ele, compõem a 1ª Câmara Especial os desembargadores Walda Maria Melo Pierro, Ana Lúcia Carvalho Pinto Vieira Rebout e Isabel Dias Almeida.

Com 43 de idade, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS na turma de 1987 e desembargador desde 15 de dezembro do ano passado, Wiedemann tem sob sua chefia sete pessoas: os assessores Thiago Fagundes Rosenfeld, Lenize Inês Hornos Magnan e Aline Frare Armborst; o secretário Rafael Nesello Vitório; os estagiários Thais Pol Fachin, Júlio César Knorr de Oliveira e Erika Zaman.



* O que - Gabinete do desembargador Ney Wiedemann Neto
* Local - Prédio do TJRS, sala nº 625, 6º andar
* Telefone - (51) 3210.7825 e 3210.7668.
* E-mail - gabdesnwn@tj.rs.gov.br
* Blog - http://gabnwneto.blogspot.com

Fonte: Espaço Vital

Nenhum comentário: