quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Diretoria da AMPB realiza reunião com o Desembargador Marcos Cavalcanti, Presidente eleito do TJPB



AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

O presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu a diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba na tarde desta terça (9 de dezembro). Durante a reunião, o futuro presidente do TJPB ouviu uma pauta de reivindicações da magistratura, além de receber um relatório dos processos administrativos de interesse da sua classe que se encontram em tramitação no Tribunal.

“Nosso objetivo é que o des. Marcos Cavalcanti conheça os pleitos associativos antecipadamente, para que possa organizar sua gestão já no sentido de poder incrementar os resultados por nós buscados”, explicou Horácio Melo, juiz presidente da AMPB. “É importante que já a equipe de transição possa antecipar os estudos para que todos possam caminhar juntos, pois queremos a valorização da magistratura e do Judiciário”, disse Horácio.

O presidente eleito do TJPB se mostrou simpático aos pleitos apresentados e afirmou que pretende formar uma equipe técnica para auxiliar a sua gestão. “Vou investir no que for possível, negociar para obter um orçamento que permita continuar com a valorização do primeiro grau”, declarou o desembargador. “Farei uma gestão aberta, tendo a AMPB como parceira, dialogando sempre”, assegurou o magistrado Marcos Cavalcanti, que será empossado no próximo dia 30 de janeiro.

O vice-presidente da AMPB, des. Fred Coutinho, acompanhou o pensamento: “queremos trabalhar juntos, fortalecer a luta do Tribunal, sobretudo quanto ao entrave orçamentário”. Fred completou dizendo que esta foi apenas uma visita de cortesia, para firmar uma parceria e assumir compromissos quanto a objetivos comuns, citando como exemplo a luta pela efetiva democratização do Judiciário.

Participaram também da reunião os seguintes membros da diretoria da AMPB: Edivan Rodrigues Alexandre, Sivanildo Torres Ferreira, Elza Bezerra da Silva Pedrosa, José Bonifácio Lima Lobo, Maria Aparecida Sarmento Gadelha e Carlos Neves da Franca Neto.

Seguem os pontos tratados pela AMPB durante a reunião:

Orçamento, valorização do primeiro grau, construção de Fóruns, estudo para extinção de entrâncias (adoção do modelo da Justiça Federal), publicação de editais e de lista de antiguidade, concurso para juiz, resolução sobre critério de escolha de juízes para o TRE-PB, calendário para pagamento de RAA, abono pecuniário, horário de funcionamento dos Fóruns de João Pessoa e Campina Grande, campanha de valorização dos magistrados, oferta de cursos de mestrado e especialização pela ESMA-PB e apoio do TJPB para realização dos VII Jogos Nacionais da Magistratura.

Fonte: Site da AMPB


Nenhum comentário: