terça-feira, 24 de março de 2009

Pax Domini: Dom Aldo revoga punição a Couto, que celebra nesta 6ª nos Bancários

O imbróglio envolvendo o padre (e deputado federal) Luiz Couto e o arcebispo paraibano Dom Aldo Pagotto chegou ao fim. O parlamentar poderá voltar a celebrar missas e ministrar sacramentos na Arquidiocese sem nenhum impedimento. A decisão foi comunicada na noite desta segunda-feira por Pagotto, que não quis dar maiores detalhes.
Luiz Couto, que havia sido afastado das funções clericais por defender o uso de preservativos e criticar a discriminação contra homossexuais e a obrigatoriedade do celibato. Dom Aldo considerou que as colocações do padre iam de encontro à postura da Igreja Católica.
Para ratificar a nova decisão do arcebispo, Luiz Couto já agendou uma missa campal que presidirá na noite desta sexta-feira, na Praça da Paz, do conjunto dos Bancários (em frente ao Shopping Sul).
Dom Aldo não explicou os motivos que o levaram a revogar a suspensão de Couto. Informações de bastidores da imprensa, entretanto, dão conta de que o núncio apostólico, que está no Brasil e é o embaixador do Estado do Vaticano, onde tem relações diplomáticas, teria algo a ver com esse recuo.
Redação WSCOM Online

Nenhum comentário: